O correr e suas nuances" ( ou "A corrida e suas nuances" ) é uma obra criada e escrita por Pompeo M. Bonini: Projetada e idealizada para interagir ideologicamente e conceitualmente com todos os outros livros que escrevi. Nesta interação descobrimos os aspectos holísticos que são as novas nuances da vida... Basta clicar à esquerda nos capítulos ( hiperlinks ) descritos que você segue a tragetória que segui em épocas de treinos árduos ora com metas de competir, ora com metas de deleitar-me com o ato de correr e sentir a natureza. Em trilhas sinuosas pelas matas de lugares longíncuos ou perpassando o asfalto da cidade, seja fartlek ou longão correr é correr e quando passa a fazer parte de nosso estilo de vida provoca alterações em nosso modo de pensar e sentir a vida por alterar ou amplificar determinadas sensações e pensamentos que provêm de quê? Essa é a meta desta obra: buscar o cerne da verdade! Não deixe de fazer seus comentários ao final de cada capítulo, isto contrinuirá para nossas efusivas, enfáticas e complexas reflexões!

26.3.09

Cap. 15 – LUGARES DIFERENTES.

Cap. 15 – LUGARES DIFERENTES.
. O esporte é bastante interessante quando visto deste ângulo, exclusivamente a corrida, que é um esporte de deslocamento, vimos aqui uma característica interessantíssima que é o ato de se deslocar. Posso por exemplo começar meu treino em uma cidade e terminá-lo em outra. O interessante é que muitas vezes o corredor passa por lugares desconhecidos, o que é bastante digno de curiosidade. A sensação de correr uma estrada inteira com o intuito de chegar à outra cidade é bastante apreciável. O corredor está portanto constantemente conhecendo lugares novos, e além de lugares conhece outras cidades, fazendo viagens para outras cidades, e lá treinando para determinada competição.
Quando há uma maratona em determinada cidade os corredores passam a ser atrativos desta, já que se juntam em grupos para treinar, e criam um verdadeiro rebuliço nos circunstantes que até então viviam suas vidas em total igualdade de acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário