O correr e suas nuances" ( ou "A corrida e suas nuances" ) é uma obra criada e escrita por Pompeo M. Bonini: Projetada e idealizada para interagir ideologicamente e conceitualmente com todos os outros livros que escrevi. Nesta interação descobrimos os aspectos holísticos que são as novas nuances da vida... Basta clicar à esquerda nos capítulos ( hiperlinks ) descritos que você segue a tragetória que segui em épocas de treinos árduos ora com metas de competir, ora com metas de deleitar-me com o ato de correr e sentir a natureza. Em trilhas sinuosas pelas matas de lugares longíncuos ou perpassando o asfalto da cidade, seja fartlek ou longão correr é correr e quando passa a fazer parte de nosso estilo de vida provoca alterações em nosso modo de pensar e sentir a vida por alterar ou amplificar determinadas sensações e pensamentos que provêm de quê? Essa é a meta desta obra: buscar o cerne da verdade! Não deixe de fazer seus comentários ao final de cada capítulo, isto contrinuirá para nossas efusivas, enfáticas e complexas reflexões!

22.7.09

Preâmbulo

PREÂMBULO:
Amigos das mais variadas origens, dinastias e crenças: Boas vindas ao livro que vos apresento com toda pompa possível nas mãos. É tamanha a variedade de idéias que existem no mundo que com veemente evidencia se encontra impossível colocá-las num só exemplar. É viável, e agradável pensar isto, pois do contrário estaríamos perdidos num mundo sem idéias ou pensamentos, dependentes única e exclusivamente da sorte, pois as idéias são bases para uma atuação consolidada e útil. Não há a menor hipótese de aproveitar-se um livro que possua em seu conteúdo idéias ruins, como contrário encontramos grande utilidade em dispor de nosso laborioso tempo a ler um exemplar de bons conhecimentos. Porem quê é em real um conhecimento bom? É o conhecimento matemático melhor que o filosófico? Não podemos comparar maneiras distintas de conhecimento, mas sim dentro de cada área o grau de profundidade que se consegue atingir. Espero que neste compacto compêndio o leitor possa encontrar o justo nível de pensamento que procurava, que algo de pouco valoroso que seja esteja incrustado nestas páginas, de modo que possa vir a acrescentar algo de útil.
Ler é por certo uma atividade dentre muitas outras, ler sobre a vida é viver, já que desta leitura se extrai experiências de vida, algo que já foi vivido, que pode perfeitamente ser descrito e discutido. Quem somente vive e não busca de alguma maneira discutir sobre o que se vive muito perde em valores e conceitos daquilo que se faz. A corrida é uma atividade na qual estão inseridos uma infinidade aspectos que procurei abordar de maneira bastante diversa. Apresento-vos o livro de corrida mais inusitado de que se têm conhecimento.
Venha percrustar as inauditas sendas do conhecimento! Trilhar sendas obscuras e virgens: da arte à razão, da palavra ao silêncio, do concreto ao abstrato, da corrida à metafísica, da opaca letargia ao esclarecimento, do materialismo mitocondrial às margens do transcendente misticismo. Talvez seja esta a mais difícil corrida que possamos fazer... à caminho da realidade.
Devaneios do espírito, a essência das coisas, filosofia: eterno vagar na ilusão da vida, contínuo sonhar e acordar, auto-contrariedade, dilema inacabável do pensar, contrasenso, antagonismo e loucura. Vida!

Sed bem vinda Metafísica
Corrida às origens da essência
Ponto nevrálgico, raiz
O cerne das questões
Início dos caminhos
O que levou a neles estarmos
Alicerces da vida
Destruição do abominável sonho
Das belas ilusões
Das realidades alucinadas
Vôo ou queda?
Precipícios ou céus?
Não se sabe, mas sim que...
São desconhecidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário